sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Coragem!

Assisti esta semana um filme do Murilo Salles na Mostra de Cinema de São Paulo. Apresentando seu filme (O Fim e os Meios), Murilo se referiu à corrupção não como algo de alguns eleitos. "A corrupção está entre nós". Murilo foi aplaudido, compartilhamos da sua ideia.
Eu acredito que as melhores atitudes não são as bélicas, não acontecem quando nos deixamos dominar por emoções fortes, ideias absolutas. Eu acredito na ponderação quando vamos nos referir ao outro, ou a algo que não conhecemos por completo. É sempre difícil chegar até a verdade. Por isso, acho mais saudável o caminho do meio. Acredito que melhor do que apontar o dedo para "os corruptos" é se reconhecer como parte de um mundo onde a corrupção atua. E analisar suas ações, diariamente.
Faz tempo, observo as opiniões de timeline, e chego à conclusão de que o que falta de maneira geral é AMOR. A paz mundial começa dentro de casa e o cuidado com o planeta começa no jardim. E eu tô contigo, não é fácil. Mas se existimos é porque não faltou coragem. Então, dá a mão aqui.

(Escrito em 27 de outubro de 2014. Faz três anos mas ainda dá tempo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário